Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Embraer aguarda próximos passos da Boeing



A Embraer, terceira maior construtora aeronáutica, reiterou ontem que vai esperar para ver a estratégia da norte-americana Boeing no mercado dos aviões de fuselagem estreita (single-aisle) antes de decidir a construção de um aparelho de 150 lugares. "Planeamos esperar para ver o que a Boeing vai decidir", afirmou Paulo César de Souza e Silva, presidente da divisão de aviação comercial da Embraer, accionista de referência da OGMA.

"Acreditamos que é importante dispor de todas as informações sobre os nossos concorrentes para tomarmos uma decisão acertada", acrescentou o responsável, em entrevista à agência Bloomberg.

A Embraer pode fabricar uma aeronave de 150 lugares com o objectivo de quebrar o domínio da Boeing e da Airbus no mercado dos aviões de fuselagem estreita, onde se inserem os seus modelos mais vendidos. A Boeing deve anunciar até ao final do ano se vai desenvolver um novo avião para substituir o 737, depois de a Airbus ter divulgado planos para introduzir novos motores no A320.

Fonte : Jetsite

Nenhum comentário:

Postar um comentário