Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MCP recebe Licença Ambiental para obras do novo Terminal de Passageiros

O Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP) recebeu no último dia 30/9 a Licença Ambiental de Instalação para as obras de ampliação do aeroporto. O documento,  expedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) , autoriza a construção do novo Terminal de Passageiros, Sistema Viário, edificações de apoio, ampliação do Pátio de Aeronaves e obras complementares.

A ampliação do Aeroporto de Macapá terá duas etapas. Na primeira, com término previsto para março de 2014, o pátio será ampliado em 10.976 m² , o que  atenderá  750 mil passageiros por ano. Já em março de 2015, quando termina o prazo da segunda etapa, o mesmo espaço será ampliado em 13.062 m². O valor estimado para a conclusão das duas etapas está orçado em R$ 184 milhões.

Após a conclusão dessas melhorias, o Aeroporto de Macapá passará a oferecer mais conforto a passageiros e usuários, além de melhorar a operacionalidade em todo complexo aeroportuário. Até 2020, o aeroporto estará pronto para atender 1,13 milhão de passageiros por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário