Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Azul Linhas Aéreas compra mais onze jatos da EMBRAER


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a EMBRAER S.A. assinaram hoje um contrato para a compra de onze E-Jets 195. A transação aumenta os pedidos totais da companhia aérea para 52 aviões. O valor desta última aquisição, a preço de tabela, é de US$ 497,2 milhões. As entregas estão programadas para começar em 2013.

Além dos 23 Embraer 195 que estão em operação, com uma configuração de 118 lugares, a Azul também opera dez Embraer 190, de 106 assentos. Ambos os jatos são a base da frota da Azul, que iniciou suas operações em 2008 e em quase três anos alcançou a respeitável marca respeitável de 12 milhões de Clientes transportados. Com este novo pedido, a Azul será a operadora da maior frota de E-Jets na América do Sul. Todas as aeronaves são equipadas com TV a bordo individual.

David Neeleman, fundador e presidente do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, explica a necessidade de aumentar o tamanho da frota da companhia: "Este pedido enfatiza nossa crença de que os E-Jets são os aviões certos para o desenvolvimento das operações da Azul no Brasil. Esta capacidade adicional nos ajudará em nosso crescimento e em nossa missão de  e trazer segurança, conforto e transporte aéreo acessível para o País."

Nenhum comentário:

Postar um comentário