Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Embraer entrega 46 aeronaves no terceiro trimestre


A Embraer informou há pouco que entregou 28 jatos comerciais e 18 jatos executivos durante o terceiro trimestre, totalizando 46 aeronaves no intervalo. No acumulado de 2011, as entregas da companhia chegaram a 122 unidades. Em documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a fabricante de aeronaves informa ainda que, em 30 de setembro, sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 16 bilhões.

Conforme a companhia, no trimestre, foram fechadas as vendas de 17 E-Jets e 5 Embraer 195. 'A empresa chinesa China Southern Airlines tornou-se a mais nova operadora dos E-Jets', destaca no documento. No início deste mês, a Embraer anunciou ainda a venda de outros seis Embraer 190 para a GE Capital Aviation Services (Gecas), que serão adicionadas à carteira de pedidos firmes do quarto trimestre.

Na unidade de aviação executiva, foram entregues 8 Phenom 100 e 9 Phenom 300, o que corresponde à entrega de 17 jatos leves. Além disso, a fabricante entregou um jato Legacy. No início deste mês, a Embraer e a Minsheng Financial Leasing da China fecharam um acordo para fornecimento de 13 jatos Legacy 650, que serão adicionados à carteira de pedidos firmes do quarto trimestre.

Fonte : Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário