Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Azul celebra hoje dois anos com festa em Viracopos.


Como não é novidade considerando-se a animação dos funcionários (ou tripulantes, como a companhia prefere) e do próprio staff da empresa, a Azul praticamente parou o terminal de embarque do Aeroporto Internacional de Viracopos para festejar os dois anos de início de operações, hoje pela manhã. A festa reuniu ainda agentes de viagens, o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, e crianças de escolas municipais da cidade.

Entrei neste aeroporto há dois anos e meio, e me assustei: não tinha ninguém aqui. Hoje festejamos esta movimentação”, disse David Neelemann, fundador e presidente do Conselho da Azul. A alegria justifica-se: a história da Azul já virou um case internacional.

Em 24 meses a companhia conquistou 7,27% de market share, tem a expectativa de fechar 2010 com 6 milhões de passageiros e 200 voos, sendo 70 somente de Campinas e 28 cidades atendidas.
Os planos de crescimento para 2011 são ainda mais ambiciosos, “serão US$ 400 milhões em investimentos e 50 cidades atendidas”, adianta Neelemann. Para ele, entretanto, o importante mesmo é que nas cidades que operam a Azul tem 75% do mercado. “Muitas empresas de São Paulo estão instalando filiais nestes municípios justamente porque agora são atendidos por nós”, festeja.

O primeiro ATR que chegará amanhã a noite em Viracopos, tem previsão de começar a voar em fevereiro, mas a companhia ainda receberá outros em 2011, além de mais Embraer 195 (num total de 12 aeronaves), o que fará o número de embarques/desembarques crescer em 50%, segundo a previsão.
O quadro funcional também aumentará de 3 mil, para 4,5 mil funcionários/tripulantes até o final do ano. Até 2013, afirmam, o número de passageiros chegará a 15 milhões.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário