Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aeroporto de Belém recebe melhorias na Seção Contra Incêndio.

                                                    Foto : Infraero.

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) recebeu novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI). O local, que abriga os caminhões de incêndio e os equipamentos utilizados pelos Bombeiros que atuam no aeroporto, passou por melhorias durante 120 dias e recebeu R$ 231 mil em investimentos.

Além das novas instalações, o aparato utilizado pela SCI também foi renovado. Ao todo, R$ 252 mil foram aplicados em acessórios os 13 novos Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), que auxilia o trabalho do bombeiro em meio à fumaça; novos uniformes de proteção para o salvamento e combate a incêndio, além de mangueiras e esguichos, kit para captura e coleta de animais, novos computadores e condicionadores de ar. Esse pacote de melhorias também envolveu a frota de Carros Contra Incêndio (CCI), que foi inteiramente revitalizada.

Para o superintendente do aeroporto, Samuel Lima Sales, as melhorias destacam a importância dos Bombeiros nos aeroportos. “São profissionais que prestam um importante e excelente serviço à Infraero e à sociedade. Por isso a empresa faz investimentos que aprimorem as condições de trabalho e garantam a segurança dos usuários e das operações do aeroporto ”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário