Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desembarques internacionais crescem 22,5% em março.


O número de desembarques internacionais registrado no mês de março de 2011 é o novo recorde da série histórica para o período. Esse patamar foi alcançado devido ao aumento de 22,5% (728.139), em relação ao mesmo período do ano anterior (594.280). Caso seja mantida a quantidade de desembarques internacionais, estima-se que o total de 2011 possa chegar a 9 milhões.

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, o crescimento se dá num cenário de ampliação da oferta de voos para o Brasil: "As companhias aéreas brasileiras, europeias, americanas e asiáticas têm anunciado o lançamento de novas frequências para diferentes destinos brasileiros como Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Brasília, Belo Horizonte, capitais do nordeste e Rio de Janeiro".

Os dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), compilados pelo Ministério do Turismo, indicam que só no primeiro trimestre deste ano o número de desembarques internacionais chegou ao número recorde de 2,286 milhões de passageiros. Esse total supera em 15,02% o registro obtido no mesmo período do ano passado (1,988 milhão).

Na avaliação de Moysés, o aumento da oferta de voos abre espaço para que haja um crescimento mais expressivo na chegada de estrangeiros ao Brasil. "Devemos aproveitar essa oportunidade para crescer no cenário internacional", observa o presidente da Embratur.

Voos Nacionais - Os desembarques  domésticos chegaram a 6,4 milhões no último mês, aumento de 21,5% em relação a março de 2010. Pela projeção do MTur, os desembarques nacionais de 2011 ficarão em torno de 70 milhões, contra os 67,6 milhões registrados no ano passado.

Fonte : Mercado e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário