Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Aeroporto de Foz será explorado por iniciativa privada.


Exploração por concessão. Este é o novo modelo que será adotado em breve pelo Aeroporto Internacional Cataratas, no Paraná. A informação é do secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez (foto), que está em Curitiba para o 17º Salão Paranaense de Turismo.

Segundo o dirigente, os setores integrados de turismo da região levaram uma proposta à Infraero e ao Ministério do Planejamento por meio da qual atestam que o aeroporto deva receber investimentos de R$ 400 milhões para ampliação de terminal, melhoramento de esteiras, construção de uma pista de 2,7 mil metros entre outras ações. “Deixamos claro que o investimento deve vir da iniciativa privada, através de concessão para exploração”, explica González. “O Ministério concordou e o modelo será aplicado”, complementa.

O próximo passo é a abertura de licitação, prevista para o segundo semestre. “Temos empresas interessadas”, revela o secretário. “Esperamos que em maio de 2014 tenhamos o novo aeroporto consolidado”, finaliza Gonzalez.

Fonte : Panrotas.

Foto : Infraero.

2 comentários:

  1. Pra variar a iniciativa privada resolve toda a incapacidade e omissão do nosso amado e inútil governo. Vai melhorar muito, mas preparem o bolso. Y love Brazil.

    ResponderExcluir