Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Azul recepciona cliente 7 milhões e espera dobrar número de passageiros em 2011.


A Azul conheceu hoje (09/02), às 13h, seu passageiro de número 7 milhões, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Um novo recorde da empresa, que em pouco mais de dois meses transportou um milhão de clientes. De acordo com Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul, a companhia espera atender mais 7 milhões de clientes apenas em 2011.

Elizabeth Oliveira da Silva, 52 anos, foi recepcionada com festa e show instrumental. Comerciante autônoma, ela foi surpreendida no momento do check-in do voo Rio-Campinas-Porto Alegre e ganhou um ano de passagens gratuitas e o título de Cliente Milhão. "Agora irei aproveitar para visitar minha família carioca com mais frequência e, é claro, conhecer outras cidades do Brasil!", comentou ela.

Sobre a importância da realização da cerimônia no Galeão, Pedro Janot, presidente da Azul, comentou: "É o coroamento do nosso projeto para o Rio de Janeiro, que começou com o Santos Dumont e agora está no Tom Jobim, embrião do desenvolvimento do hub no Rio de Janeiro". A Azul começou a operar no Galeão no dia 1° de fevereiro deste ano. A capital fluminense começou a ser atendida pela Azul em março de 2009, com operações no Aeroporto Santos Dumont. De lá para cá, já foram transportados mais de 600 mil clientes, com média de 28 mil embarcados por mês.

"A Azul vem batendo recordes desde que começou a voar. 1, 2, 3 e hoje 7 milhões de passageiros transportados é um recorde de abrangência mundial. É a manutenção de um crescimento vigoroso desde que a gente começou a voar. Com lucratividade sustentada, o que é importante. A gente celebra a chegada da Azul no Santos Dumont e agora no Galeão", declarou Beting.

"Em 2010 dobramos a quantidade de clientes transportados por ano: dois milhões durante 2009 em comparação com 4 milhões de clientes que voaram conosco no passado", informou Janot.

Na ocasião, Beting falou também sobre a chegada dos 12 jatos Embraer 195 e dos 20 ATR 600 dentro dos próximos quatro anos, e afirmou que a Azul deve receber de 15 a 20 aviões neste ano: "As aeronaves ATR começam a voar agora em 1° de março".

Segundo Beting, com as novas aquisições será possível aumentar o número de aeronaves que atenderão o Rio de Janeiro. Pedro Janot informou ainda que elas servirão não apenas para incrementar as frequências, mas também para aumentar os destinos com ligação ao Rio de Janeiro.

Sobre o início de operações internacionais pela Azul, Beting declarou que isto ficará para "um segundo momento". Segundo ele, já existem estudos sobre a atuação da Azul em mercados internacionais, porém ainda não há nenhum projeto definitivo. Já sobre uma possível solução para os problemas dos aeroportos brasileiros, ele declarou: "A Azul não defende a privatização como Santo Graal para os problemas, há outros caminhos mais viáveis".

Fonte : Mercado e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário