Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Embraer inaugura hangar de montagem final do KC-390


A Embraer inaugurou ontem o hangar onde será instalada a linha de montagem final do jato de transporte militar KC-390.

Na ocasião, a Embraer e o Comando da Aeronáutica assinaram o contrato para a produção seriada do KC-390, marcando o início de uma nova fase do projeto, cujo desenvolvimento foi iniciado em 2009. O contrato prevê a aquisição de 28 aeronaves ao longo de um período de dez anos, com a primeira entrega programada para final de 2016. Além das aeronaves, o contrato prevê o fornecimento de um pacote de suporte logístico, que inclui peças sobressalentes e manutenção. Com valor total de R$ 7,2 bilhões, o contrato ainda depende de documentação complementar para se tornar efetivo, o que se estima ocorrer em um prazo de 90 dias. Somente então a Embraer o incluirá formalmente em sua carteira de pedidos.

O KC-390 é um projeto conjunto da Força Aérea Brasileira com a Embraer para desenvolvimento e produção de um avião de transporte tático militar e de reabastecimento em voo, e representa expressivo avanço em termos tecnológicos e de inovação para a indústria aeronáutica brasileira. Uma aeronave desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria de mercado, com menor custo operacional e flexibilidade de realizar diversas missões: transporte de cargas e tropas, lançamento de cargas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. 

O avião será produzido na unidade industrial de Gavião Peixoto, em instalações de mais de 30.000 metros quadrados de hangares, onde o primeiro protótipo já se encontra na fase de montagem estrutural. O início da montagem final está planejada para junho.

Estamos muito satisfeitos em atingir mais um grande marco deste projeto desafiador”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Poucos países do mundo podem se orgulhar de operar aeronaves especificadas, desenvolvidas e fabricadas em seu solo, e mais uma vez a parceria entre a Força Aérea Brasileira e a Embraer está gerando um produto que promete ser um grande sucesso mundial”.

Além do pedido para a Força Aérea Brasileira, atualmente existem intenções de compra de 32 aeronaves para outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário