Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

POA ampliará seu pátio


A Infraero emitiu na ultima quinta-feira (31/1) a ordem de serviço para ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho. A obra custará R$ 79,6 milhões, valor 8,94% abaixo do orçamento de referência, estipulado em R$ 87,4 milhões. Os serviços incluirão ainda a ampliação do sistema de pistas de taxiamento de aeronaves do Salgado Filho e serão feitos pelo consórcio CBEMI/Serki, que venceu a licitação da contratação integrada, prevista no Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Os trabalhos serão iniciados no dia 25/2 e terão 14 meses de duração. Ao final, o novo sistema de pátio e pistas de taxiamento terá mais sete posições para aeronaves. Atualmente, a estrutura 25 posições, sendo cinco com pontes de embarque.

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre possui capacidade para receber até 13,1 milhões de passageiros por ano. O investimento mais recente foi a construção de uma nova área de check-in e de embarque, entregue no início do ano passado. Em 2012, 8,2 milhões de viajantes passaram pelo terminal. Para 2014 são esperados 8,8 milhões de passageiros, incluindo a movimentação decorrente da Copa do Mundo – dentro da capacidade dos terminais de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário