Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Iberia em greve

20 mil trabalhadores devem permanecer em estado de greve por cinco dias em protesto ao anúncio de 3,8 mil demissões.

Os 20 mil trabalhadores da companhia aérea espanhola Iberia foram convocados a partir de hoje e até sexta-feira (22/02) a participar da maior greve da história da companhia, com cinco dias de paralização. A greve foi convocada pelos sindicatos dos trabalhadores de terra e dos tripulantes de cabine de passageiros "em defesa da integridade e viabilidade de uma empresa histórica do setor aéreo espanhol que podendo ser competitiva será, finalmente, desmantelada".

Na semana passada, a empresa espanhola iniciou um processo formal para corte de, pelo menos, 3.807 postos de trabalho - o equivalente a 19% do total de funcionários. As demissões fazem parte do plano de transformação da Iberia para introduzir mudanças estruturais permanentes em toda a empresa, a fim de conter prejuízos que a impedem de crescer de modo rentável.

A greve, aderida tanto pelos funcionários de voo como de terra da Iberia, afetará também algumas das 120 companhias às quais presta serviços de assistência em terra (handling), entre as quais as mais prejudicadas são as de seu próprio grupo: Iberia Express, Vueling e Air Nostrum.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário