Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

Botando a "prosa" em dia

Vamos a alguns fatos que foram notícia no mundo da aviação.

American Airlines com problemas

Definitivamente, a ultima semana de novembro não foi uma boa semana para a AA.
Após sucessivas crises, a empresa que já foi a líder mundial pediu concordata. Ou seja, a companhia entrou com um pedido de proteção contra a falência, conseguindo assim, renegociar dívidas e voltar a ter uma competitividade no mercado. A empresa está afundada em dívidas, e só neste ano, o prejuízo já chega a casa dos 900 milhões de dólares!
Segundo a companhia, o programa de milhagens será honrado, assim como as passagens adquiridas pelos passageiros.

Lembrando que AA em julho fez um grande pedido de aeronaves.



Puxadinho de Cuiabá é inaugurado

No último dia 29, entrou em funcionamento o MOP do Aeroporto Internacional de Cuiabá.

O Módulo Operacional tem uma área total de 675 m² e cumpre as funções de sala de desembarque, com capacidade de processamento de 700 mil passageiros por ano, ampliando a capacidade operacional do Terminal para 2,45 milhões de passageiros ao ano. Houve um investimento da Infraero de 2,5 milhões para a instalação do novo Puxadinho.


Já o de Guarulhos...
Na tarde da última sexta feira (2/12) ocorreu um desabamento no MOP de Guarulhos, apelidado de Puxadão. O desabamento foi de uma estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado ferindo dois operários, que sofreram escoriações leves.
Ao que parece, o plano de o puxadão servir para a alta temporada foi por água abaixo. E a data de sua inauguração permanece incerta.



Aeroporto de São Gonçalo do Amarante recebe seu primeiro pouso
Em construção para ser um grande HUB e um dos maiores aeroportos da América Latina, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante recebeu seu primeiro pouso.  Tratava-se do Airbus A319 da presidenta Dilma. O motivo da visita, foi para a assinatura do contrato de concessão do aeroporto . Uma vez já assinado o contrato, as obras para a construção do terminal já poderão ser iniciadas.


Embraer se decide e irá remotizar o E-JET, criando o E-Jet EV!
Depois de muita indecisão a Embraer finalmente decidiu remotizar o E-JET. O que pesou na decisão foram os empecilhos e dificuldades que surgiriam na criação de um novo jato na categoria de 130 e 160 acentos. Um destes empecilhos seria a possibilidade de bater de frente com os bens sucedidos projetos da Airbus (A320NEO) e da Boeing (737MAX).
A Embraer afirmou que no novo jato haverá uma redução no consumo de combustível, na casa dos 15%.
A previsão é que a aeronave entre em serviço no fim de 2017 ou no começo de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário