Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acidente com avião da Embraer na China deixa pelo menos 43 mortos e 53 feridos.

Pelo menos 43 pessoas morreram e 53 ficaram feridas em um acidente com um avião fabricado pela Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) e operado pela Henan Airlines no nordeste da China, nesta terça-feira (24), segundo informações de autoridades citadas pela imprensa oficial chinesa.




Com mais de 90 pessoas a bordo, a aeronave E-190 decolou às 21h (horário local) da cidade de Harbin, capital da província de Heilongjiang, e pegou fogo ao tentar pousar no aeroporto de Yichun às 22h10 (horário local).

                                         EMB-190 da Henan Airlines.
                                          Foto : G1.com
                                                           
O vice-prefeito de Yichun, Wang Xuemei, disse que todos os resgatados foram hospitalizados e estão em condições críticas, mas não deu mais detalhes.



Autoridades aeroportuárias da província de Heilongjiang afirmam que o piloto do avião teve problemas na manobra de pouso em Yichun. Por razões ainda não explicadas, a aeronave saiu da pista e pegou fogo.



A assessoria de imprensa da Embraer foi procurada pelo UOL Notícias e afirmou que está apurando informações sobre o acidente e em breve deve divulgar uma nota oficial.



Henan Airlines tem sede na província central chinesa de mesmo nome e realiza voos menores principalmente nas rotas do norte e nordeste da China. Anteriormente a companhia se chamava Kunpeng Airlines, mas foi relançada este ano com o novo nome.



Yichun tem um pequeno aeroporto doméstico inaugurado no ano passado, e é um entre vários novos aeroportos que estão sendo construídos em regiões remotas da China para ajudar a impulsionar o desenvolvimento econômico do país.



O último grande acidente com um avião civil chinês foi em 2004, quando um CRJ200 da China Eastern Airlines caiu em um lago congelado no norte da Mongólia Interior pouco depois de decolar, matando mais de 50 pessoas.

Fonte : UOL Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário