Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2015

TAP "azulou"


O mercado ficou um tanto agitado na ultima semana(e com razão!) As atenções estavam voltadas para a companhia de bandeira de nossos "colonos", a TAP. E em questão estava a privatização da mesma, com dois grupos na disputa: O consórcio Sagef, encabeçado por German Efromovich, dono da Avianca x Gateway(com David Neeleman e Humberto Pedrosa). 

As negociações que se intensificaram nos últimos meses, chegaram ao fim. Com a confirmação de vitória do grupo Gateway. Assim, o ousado americano David, junto com seu sócio, terá a abastarda fatia de 61% do capital social da empresa portuguesa.

Mas, nem tudo são flores...

Davi terá também a delicada tarefa de "resgatar" a TAP de uma grave crise. Os planos são para investimentos na casa de 338 milhões de euros e a chegada de 53 novas aeronaves.

Ah, e claro, assumir a ingrata dívida de 1 bilhão de euros da cia.

Do lado de cá...

Naturalmente, é de se esperar nos próximos meses uma maior aproximação da TAP com a Azul, em vários aspectos(inclusive operacionais). Fato este, que já pode ser comprovado em declarações da própria empresa brasileira junto a imprensa. 

Quem sabe num futuro próximo não role algum esquema de pintura especial, em homenagem a esse novo momento?! Alô Gianfranco Betting, sugestão dada...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário