Pesquisar este blog

sábado, 13 de abril de 2013

Para onde vamos?


Segunda-feira; Assim como qualquer outro dia, entro em um fórum de aviação para saber as notícias do dia. Ao ler o título de uma delas, me deparo com uma situação no mínimo bizarra. E sim, ela está relacionada a aquela mesma estatal: A Infraero.

Talvez os mais “rabugentos” devem estar pensando: “Lá vem esse moleque de novo falar as mesmas coisas da Infraero, dos aeroportos para a copa bla bla.”  Mas ao contrário de outros editoriais, irei poupar você disso tudo e vou abordar outra pérola que nossa querida estatal conseguiu realizar.

Se lembra das notícias que citei no início? Pois bem, uma delas tinha o seguinte título: “Por cobiça comercial, Infraero despeja Aeroclube do Brasil.”(Link)

Sim, você não leu errado e muito menos eu escrevi de maneira errada. O Aeroclube do Brasil, fundado em 1911 por Santos Dumont será desativado. E por mais que possa parecer, não, isso não é uma piada. Simplesmente o aeroclube será fechado em razão de reintegração de posse da área. Ponto, simples... Acabou.

Ás vezes eu me pergunto o ponto em que nosso país conseguiu chegar; Quando observo o nosso amado setor da aviação, o quadro piora. ANAC ajudando em seus processos ágeis, o Sindicato (SNA) com sua participação risível junto às companhias em prol da profissão e a Infraero... Bom, você já sabe. E agora, mais essa.

Mas, o que virá no lugar do Aeroclube? Não se sabe ainda ao certo, mas há fortes indícios de interesses de grandes empresários (Alô tio Eike! rs) em utilizar a área. E o Aeroclube? Bom... É... Então...

E lá se vai uma parte da história da aviação brasileira abatida de forma vergonhosa!

Por hoje é só!

Um triste abraço, meus caros.

Pedro Henrique

© Aviação é aqui 
Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário