Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

GOL prosseguirá com demissões de ex-webjet


A Gol Linhas Aéreas informou neste sábado (02/03), por meio de nota, que irá prosseguir com o desligamento dos 850 funcionários da Webjet demitidos em 23 de novembro 2012 e reintegrados, por ordem judicial, em 27 de dezembro do ano passado. A empresa considerou "frustradas" as negociações para a manutenção no quadro de funcionários após as propostas apresentadas serem rejeitadas. A empresa não confirmou o número total de funcionários que serão demitidos.

"Por aproximadamente dois meses, a companhia apresentou propostas de negociação, que foram rejeitadas. Tendo exauridas todas as tentativas, a companhia considera as negociações mantidas frustradas e se viu limitada a prosseguir com os desligamentos do seu quadro", informou.

A Justiça havia determinado que se os funcionários não fossem recontratados, a Gol seria obrigada a pagar uma multa de mil reais diários por trabalhador, até o devido cumprimento. Não se sabe, no entanto, se com as novas demissões alguma penalidade poderá ser aplicada na empresa.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) já havia denunciado no início do ano problemas nas recontratações e que a empresa estava promovendo descontos de até 100% no salário dos funcionários.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário