Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Aviação comercial registra ano mais seguro em meio século de estatísticas


Foram apenas quatro acidentes com vítimas fatais em jatos de grande porte.No mundo, 2,9 bilhões viajaram de avião em 2012, crescimento de 5,5%.

No mundo inteiro, a aviação comercial registrou em 2012 o ano mais seguro no último meio século de estatísticas. Foram apenas quatro acidentes com vítimas fatais envolvendo jatos de grande porte comerciais, o menor número desde a década de 1960.

Os dois maiores, no Paquistão e na Nigéria, ocorreram em áreas conhecidas tradicionalmente por problemas de segurança no setor aéreo.

Segundo a Aviation Safety Network, um portal que monitora acidentes aéreos no mundo inteiro, o aumento da segurança é digno de nota, sobretudo diante do crescimento global do número de passageiros. No mundo inteiro, 2,9 bilhões de pessoas viajaram de avião em 2012, crescimento de 5,5%. Há preocupação, porém, com dois segmentos: o de jatos executivos e o de turbohélices.

O maior acidente no Brasil citado nas estatísticas foi um turbohélice que se acidentou no ano passado pousando em Juiz de Fora, Minas Gerais, matando as oito pessoas a bordo.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário