Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lançado edital para construção do terceiro terminal de CNF


A Infraero publicou nesta sexta-feira (17/8), no Diário Oficial da União, o edital para as obras de construção do terceiro terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). O empreendimento será contratado pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na forma eletrônica, e todas as etapas serão processadas pela internet, por meio do site do Banco do Brasil. A abertura da licitação está prevista para o dia 14/9, às 9h.

O terceiro terminal do Aeroporto de Confins terá área de 11,5 mil m² e capacidade para 5,8 milhões de passageiros ao ano, além de pátio de aeronaves próprio com área de 28,4 mil m². O prazo para execução dos serviços é de 455 dias a partir da emissão da Ordem de Serviço. De acordo com o planejamento da Infraero, a obra está prevista para ser entregue em dezembro de 2013.

Terminal 1

Além da construção do terceiro terminal de passageiros, o Aeroporto Internacional de Confins passa atualmente por obras de reforma e modernização do terminal 1. Estão em execução as adequações nos espaços para a implantação do acesso viário. Também teve início a retirada do piso do terceiro andar do terminal de passageiros, onde está localizado o terraço panorâmico. O pavimento receberá a nova praça de alimentação do terminal.

No momento, cerca de 250 operários estão envolvidos no empreendimento, além de equipe técnica formada por profissionais da Infraero e empresas contratadas. No total, as obras em Confins, iniciadas em setembro de 2011, representam um investimento de R$ 226,5 milhões, com prazo de conclusão para dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário