Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

TAM MRO recebe certificação da ANAC para fazer manutenção em ATR-72

Centro tecnológico poderá atender integralmente empresas aéreas brasileiras que mantêm a aeronave de fabricação francesa em suas operações.


O TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., acaba de ser certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para prestar serviços de manutenção em aeronaves ATR-72 com matrícula brasileira e seus componentes. A autorização permite à empresa ampliar sua oferta a terceiros e atender novos clientes. Desde julho de 2010, o TAM MRO estava certificado para o atendimento de aeronaves ATR-42.

O Brasil tem operadoras com significativas frotas dessas aeronaves francesas. Agora, elas podem contar integralmente com os nossos serviços de inspeção de rotina”, afirma Luiz Gustavo Figueiredo, diretor-executivo do TAM MRO.

A nova certificação da ANAC autoriza o TAM MRO a realizar diversos procedimentos de manutenção em ATR-72. Entre eles, os destaques são a instalação e remoção de motores, hélices e trens de pouso, além de ações corretivas. Pela agência brasileira, a unidade já estava autorizada a atender aeronaves Airbus (A318 / A319 / A320 / A321 / A330), Boeing (767), Fokker (Fokker100) e ATR (ATR-42) com matrícula brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário