Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TAM renova certificação internacional IOSA até 2014

                         IATA reconhece o constante compromisso da companhia com a segurança operacional.

A TAM Linhas e a TAM Airlines, esta com sede em Assunção, no Paraguai, obtiveram a renovação do registro IOSA (IATA Operational Safety Audit) até janeiro de 2014.

A revalidação do registro IOSA foi conferida após a conclusão da auditoria realizada pela ARGUS PROS, organização independente e credenciada  pela IATA (International Air Transport Association). O processo envolveu diversas áreas de ambas as empresas da TAM S.A., que atenderam a aproximadamente 950 requisitos relacionados com a segurança das operações.

Lançado pela IATA em 2003, o Programa IOSA é referência mundial para o gerenciamento da segurança operacional na aviação civil e avalia  processos relacionados a operações de voo, sistema de gerenciamento, despacho operacional, aeroportos, manutenção, cargas, rampa, segurança operacional e treinamento de todas as áreas envolvidas nas operações. A TAM possui o registro IOSA desde janeiro de 2007, sendo que a certificação foi ratificada pela IATA em 2008, em 2010 e novamente agora, em 2012.

Produzidos de forma padronizada e consistente, os relatórios IOSA são aceitos por um grande número de autoridades aeronáuticas do mundo e por empresas aéreas internacionais nos acordos de codeshare (compartilhamento de voos), dispensando  sobreposições de auditorias da mesma natureza a cada nova parceria estabelecida.

A renovação dos registros da TAM Linhas Aéreas e da TAM Airlines está  publicada no site oficial da IATA (www.iata.org/registry).

Nenhum comentário:

Postar um comentário