Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TRIP será maior operadora de ATR do mundo


A TRIP e a ATR assinaram um acordo de venda que prevê a aquisição de 18 turboélices do tipo ATR 72-600 pela empresa brasileira, com opção de compra para outras 22 unidades. O negócio anunciado ontem (08/09) confere à maior companhia aérea regional da América do Sul o status de maior operadora de turboélices ATR do mundo.

Das 18 encomendas, nove serão adquiridas diretamente da construtora franco-italiana enquanto as outras nove serão arrendadas da Air Lease Corporation (ALC) e da GE Capital Aviation Services (GECAS). O primeiro ATR 72-600 será entregue à TRIP em outubro próximo.

Em nota enviada à imprensa, a TRIP e a ATR confirmam que com a entrega dos 18 turboélices, a companhia aérea regional brasileira se tornará a maior operadora do mundo com um total de 51 aviões. Atualmente, a American Eagle, subsidiária da American Airlines, possui a maior frota de ATR's do mundo, com 39 turboélices em sua frota. Todos os novos aviões encomendados pela TRIP serão configurados com 68 assentos em classe única.
Fonte : Jetsite

Nenhum comentário:

Postar um comentário