Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TAM aumenta participação internacional e se mantém estável no mercado nacional.


A TAM registrou recorde na taxa de ocupação de seus voos internacionais, que atingiu 84,7% em outubro, superando em 6,5 pontos percentuais o índice alcançado no mesmo mês de 2009.

O número é resultado da combinação de um crescimento na demanda (em RPK - conceito que expressa a quantidade de quilômetros voados multiplicada pelo total de passageiros pagantes transportados) de 21% com um aumento na oferta (em ASK - quantidade de assentos disponíveis em todas as aeronaves multiplicada pela distância dos voos da companhia) de 11,7%, de acordo com os dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, a TAM manteve-se na liderança e alcançou market share de 87,1% em outubro, com crescimento de 2,6 pontos percentuais em relação a setembro e inferior em 2,9 pontos percentuais na comparação com o mesmo período de 2009.

A TAM, incluindo a Pantanal, manteve a liderança do mercado doméstico, com participação de 42,8%, praticamente estável em relação ao mês anterior (42,4%) e 2 pontos percentuais inferior ao de outubro de 2009. No acumulado de dez meses, o market share doméstico foi de 42,6%.


Fonte : Jetsite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário