Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

TAM com nova marca até 2016


Segundo noticia publicada pelo site Panrotas, em breve, a TAM divulgará sua nova marca. 

O projeto é antigo e um tanto desafiador: unificar as marcas do grupo LATAM em uma só. Em evento para anunciar o patrocínio nas olimpíadas Rio 2016, a presidente da vermelha Claudia Sender deu mais um prazo sobre quando ocorrerá o lançamento da nova marca "Na olimpíada é bem provável que tenhamos."

Vamos esperar...

Mais um A330 na conta!


Ja de encontra no Brasil o mais novo A330 da azul. O mesmo que ostenta uma pintura especial em referencia ao programa de milhagens da cia recebeu a matrícula PR-AIT e o nome "Big Blue Bus". Nas próximas semanas a nova aeronave já será adicionada a malha, operando os voos para as cidades de Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA.

Foto: Marcos Junglas

United acerta compra de 5% da Azul


Em uma semana de anúncio da parceria Azul+TAP, a cia brasileira novamente surpreende. Na última sexta, foi anunciada mais uma novidade. Dessa vez, a United confirmou a compra de uma "fatia" da azul. Para ser mais exato, 5%, por US$ 100 milhões.

A negociação foi bem vista por investidores, e com motivos. Agora a Azul tem um Code-share estratégico com a gigante United, que é a segunda maior cia dos EUA! Dessa forma, diversos voos serão compartilhados. Estima-se, que juntas, ambas as cias oferecerão 450 destinos e 6.000 voos diários. Sem se esquecer dos programas de milhagem, que serão bilaterais. Ou seja, ocorrerá o acúmulo e resgate em ambas cias.

"Isso será muito bom para nossos clientes. Com essa parceria, eles poderão ir do SDU-ORD OU POA-LÃS, por exemplo. Tudo porque a United Airlines é uma das maiores companhias do mundo" - David Neelman

Assim como no caso da TAP, é de se esperar uma maior "sinergia" operacional entre as cias. E futuros investimentos...

Vamos concordar...o gringo sabe fazer negócio, né?! rs 

Foto: Gianfranco Beting

terça-feira, 16 de junho de 2015

GOL com Wi-fi, em breve


A companhia aérea Gol lançará para todos os voos nacionais e internacionais um sistema de Wi-Fi a bordo com conexão via satélite, informou a companhia aérea nesta segunda-feira. A previsão é ter a instalação em toda a frota até o fim de 2018 e a primeira aeronave equipada no primeiro semestre de 2016. A investida vem como resposta à exigência de passageiros, que apontavam a falta de entretenimento nos voos da empresa como um item a ser melhorado.

O passageiro terá disponível uma combinação de conteúdo gratuito e pago que também inclui um sistema de entretenimento a bordo com televisão ao vivo gratuita, filmes, jogos, etc, que poderá ser acessado por dispositivos móveis como celulares, tablets ou notebooks.

O serviço é fruto de parceria não exclusiva com a empresa de conectividade em aeronaves Gogo. A Gol disse que, com isso, será a primeira aérea brasileira, da América do Sul e Central a oferecer acesso Wi-Fi à Internet durante o período de voo, com conexão via satélite. A rival TAM, do Grupo Latam Airlines, não possui serviço similar.

Fonte: Veja

Delta voará GIG-ATL com A330


A Delta vai substituir o Boeing 767 pelo Airbus A330 na rota entre o Rio de Janeiro e a cidade de Atlanta, na Georgia. Roberto Girotti, revelou a chegada da nova aeronave. “O A330 chega para melhorar o serviço aos brasileiros que vão rumo aos Estados Unidos, dando mais comodidade aos viajantes”, disse Girotti.

Em relação ao Boeing 767, que atualmente realiza a rota, o A330 conta com um maior espaço interno, dando à companhia aérea um aproveitamento 15% melhor dos espaços, mas mantendo o número de assentos. Além disso, apresenta uma nova configuração de sua Business Class, com assentos laterais em um ângulo lateral em relação à janela, tornando o espaço ainda mais privativo. 


Fonte: Panrotas

TAP "azulou"


O mercado ficou um tanto agitado na ultima semana(e com razão!) As atenções estavam voltadas para a companhia de bandeira de nossos "colonos", a TAP. E em questão estava a privatização da mesma, com dois grupos na disputa: O consórcio Sagef, encabeçado por German Efromovich, dono da Avianca x Gateway(com David Neeleman e Humberto Pedrosa). 

As negociações que se intensificaram nos últimos meses, chegaram ao fim. Com a confirmação de vitória do grupo Gateway. Assim, o ousado americano David, junto com seu sócio, terá a abastarda fatia de 61% do capital social da empresa portuguesa.

Mas, nem tudo são flores...

Davi terá também a delicada tarefa de "resgatar" a TAP de uma grave crise. Os planos são para investimentos na casa de 338 milhões de euros e a chegada de 53 novas aeronaves.

Ah, e claro, assumir a ingrata dívida de 1 bilhão de euros da cia.

Do lado de cá...

Naturalmente, é de se esperar nos próximos meses uma maior aproximação da TAP com a Azul, em vários aspectos(inclusive operacionais). Fato este, que já pode ser comprovado em declarações da própria empresa brasileira junto a imprensa. 

Quem sabe num futuro próximo não role algum esquema de pintura especial, em homenagem a esse novo momento?! Alô Gianfranco Betting, sugestão dada...rs

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aeromexico já voando na rota MEX-BOS


O início do mês marcou o começo de uma nova operação para a Aeromexico. A cia mexicana chegou a Boston, capital de Massachusetts. A cidade se junta a outros destinos, que somados, chegam a 16 nos EUA. 


"Estamos muito satisfeitos em adicionar nosso 16o. destino nos Estados Unidos, o que reflete o compromisso da Aeroméxico de aumentar nossa presença em um dos nossos mais importantes mercados. Boston é uma cidade de grande importância para o México e para a América Latina, com seu substancial potencial econômico a nível global e sua extensiva oferta de instituições acadêmicas, nas quais muitos estudantes do México e da América Latina chegam a cada ano", disse Anko van der Werff, Diretor Executivo de Rendimentos da Aeroméxico.

O novo vôo conta com 3 frequencias semanais: Ás segundas, quartas e domingos. E são operados com o Boeing 737, com capacidade para 124 pax(incluindo primeira classe).

Voando alto...



Olá, meus amigos/as!

O título e a imagem já dão uma certa idéia do momento que estamos passando. Voando alto, em altitude de cruzeiro...porém, sem esquecer de vocês! 

Estamos voltando, com algumas mudanças. A principal delas é: Nossas postagens não serão mais diárias. Esse sem dúvidas foi um diferencial que nosso blog sempre teve, e durante esses quase 5 anos nos esforçamos para que isso continuasse. Mas, em razão de compromissos maiores e outros afazeres, isso não será mais possível. Ei, isso não quer dizer que o Aviação é aqui acabou...Não! Longe disso...rs  Continuaremos aqui! As atualizações só ocorrerão num ritmo mais "calmo."

As outras mudanças creio que vocês irão perceber ao longo do tempo. O que posso adiantar desde já é que teremos novidades, e um certo aprofundamento maior em relatar e registrar o nosso mundo maravilhoso da aviação. Aguardem!

Os emails pendentes, já foram respondidos. Caso você tenha nos enviado algum recado, dê um "checklist" em sua caixa de entrada. Hehe

É isso meus amigos/as

Um grande abraço,

Pedro Henrique 

Siga-nos nas redes sociais: Twitter e Youtube

Quer nos mandar algum recado, foto ou matéria? Fique a vontade: aviacaoeaqui@hotmail.com