Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

Avianca Brasil chegando na Star Alliance


A Avianca Brasil está de malas prontas para entrar na Star Alliance a partir do ano que vem. A notícia foi dada pelo gerente regional Sudeste da companhia, Marcelo Figueiredo, em evento realizado no Rio de Janeiro e noticiada pelo site Mercado & Eventos. Segundo o executivo, a entrada da companhia brasileira na maior aliança de companhias aéreas do mundo ocorrerá até o primeiro trimestre de 2014, ocupando assim o lugar da concorrente TAM, que já anunciou sua ida para a Oneworld. A AviancaTaca, que pertence ao mesmo dono, entrou na Star Alliance no ano passado, por isso a entrada da brasileira era esperada.

Figueiredo explicou que para a adesão, ainda falta o ingresso da Avianca no mesmo sistema GDS (do inglês computer reservations system, CRS) da Avianca Internacional. ”É o primeiro passo para entrarmos na Star Alliance como a Avianca Internacional. Quanto o sistema GDS, já estamos formando uma equipe de 150 funcionários que usará o serviço da Amadeus”, disse.

Marcelo Figueiredo também informou que a companhia pretende integrar o programa de milhas Amigo ao LifeMiles, da Avianca Internacional. Embora não tenha dado detalhes, a tendência é que ambos sejam fundidos futuramente. O gerente afirmou  ainda a intenção da companhia em crescer 30% em relação a 2012. ”Esse ano querermos acertar toda a parte interna. Vamos ganhar mais sete Airbus e ficar com apenas um MK28. Tudo isso para que em 2014 tenhamos uma frota mais uniforme”, explicou.
A futura integração entre Amigo e LifeMiles também foi anunciada pelo presidente da AviancaTaca, Fabio Villegas.

Fonte: Melhores Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário